Cantinho da Vovó

Cantinho da Vovó

domingo, 20 de novembro de 2011

26 de julho


Os padroeiros das avós
Comemora-se o dia das avós em 26 de julho, e esse dia foi escolhido para a comemoração porque é o dia de santa Ana e são Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus cristo.
Século i a.C. - conta à história que Ana e seu marido, Joaquim, viviam em Nazaré e não tinham filhos, mas sempre rezavam pedindo que o senhor lhes enviasse uma criança. Apesar da idade avançada do casal, um anjo do senhor apareceu e comunicou que Ana estava grávida, e eles tiveram a graça de ter uma menina abençoados a quem batizaram de Maria. Santa Ana morreu quando a menina tinha apenas três anos. Devido a sua história, santa Ana é considerada a padroeira das mulheres grávidas e dos que desejam ter filhos. Maria cresceu conhecendo e amando a deus e foi por ele a escolhida para ser mãe de seu filho. São Joaquim e santa Ana são os padroeiros das avós.


Tataravó Rita (in memorian) bisavô Aílton (in memoriam)

Nos dicionários, avós são descritos, resumidamente, como sendo “mãe
“Ou pai da mãe ou do pai”. Talvez esteja assim porque seja muito difícil resumir em um verbete o verdadeiro significado destes mães e pais duplos. Pois é isso que, para mim, são as avós e avôs: pais duas vezes. Acho que todo mundo já ouviu dizer que avó é mãe com açúcar. E é! Ou você nunca se viu na situação de ver sua mãe ou seu pai deixando seu filho fazer aquilo que sequer passaria pela sua cabeça ousar fazer quando tinha a idade dele? Eu já, por diversas vezes.

 Tataravó Rita e bisavó Célia


O que dizer então dos momentos de descontração e leveza que só os vemoseles tendo, hoje, com os netos, bem diferente de quando as crianças éramos nós? Se nós, pais, temos a função de zelar, educar e disciplinar, as avós têm apenas a missão de amar os netos. Simplesmente isso! E como eles fazem isso com maestria. Tenho a felicidade e a bênção de deus de minha neta ter suas quatro avós, duas bisavós, ter conhecido seu bisavô Aílton e sua tataravó Rita sou grata a deus por ter na vida dela essas pessoas que a amam incondicionalmente.

Emilly, vó Vânia e Gabrielly (mãe)





Os tios-avós maternos: Elaine, Alessandra, Regina, Priscila e Ailton jr. Os bisavós maternas
 O que seria de nós sem as avós para cuidar dela nos momentos em que estamos trabalhando, em levá-la ao médico quando necessita e por algum motivo não temos como ir? Quantos socorros já nos deram nos momentos de inexperiência na arte de criar filhos?
Vô Josuel ,filha Gabrielly e neta Emilly passeio Maria fumaça em Jaguariuna
Após aniversário de quatro anos eu e minha neta Emilly

Nenhum comentário:

Postar um comentário